ASICS Golden Run mantém tradição de prova rápida em dia de chuva e frio

A ASICS Golden Run São Paulo cumpriu sua promessa de ser uma prova rápida, ideal para quem busca novas marcas pessoais. Nem mesmo a chuva impediu os corredores de viverem uma grande experiência neste domingo na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Aliás, este ano, as emoções não foram exclusividade de quem esteve no local.

Pela primeira vez, a prova foi transmitida ao vivo no YouTube, permitindo que pessoas de todo o Brasil (e até alguns estrangeiros) interagissem nos canais Stemma TV e Corrida no Ar. O trio formado por Sergio Rocha, Fabio Bessa e Thiago Kawamura comandou por 4h30min os microfones no estúdio móvel estacionado na Arena do Parque do Povo, enquanto os 9 mil inscritos ocupavam as pistas.

A transmissão mostrou, com a ajuda até de um helicóptero, as acirradas disputas na Elite Masculina e Feminina, o clima entre os amadores, a torcida por parentes e personalidades do mundo da corrida, entre eles Valery Mello, Julia Sette, Adriano Bastos e Solonei Silva. Além disso, foi exibida uma grande novidade deste ano: o evento ASICS Golden Run Kids, para crianças de 2 a 12 anos.

“Para nós, é fantástico ter essa transmissão para quem não pôde estar aqui e para quem está na Arena assistindo no telão ou na área VIP. É uma experiência que integra todo o universo dos corredores. Estamos muito felizes com a entrega do circuito Golden Run e com nossa parceira que organiza [a Vega Sports]. O pessoal se divertiu e conseguiu seus recordes pessoais. Para nós, um evento fantástico”, disse Alexandre Fiorati, presidente da ASICS América Latina.

Recordes na Elite na ASICS Golden Run

Com as duas provas com “Permit Prata” da CBAt, tanto os 21k quanto os 10k tiveram disputas emocionantes. Na Meia Maratona, Nubia Oliveira e Kleidiane Jardim travaram um duelo acirrado, com Nubia conquistando a vitória no sprint final e estabelecendo um novo recorde do percurso: 1h15min16s. Kleidiane ficou a dois segundos (1h15min18s) e Andrea Aparecida Hessel completou o top 3 com 1h16min54s.

Entre os homens, Ederson Vilela e Lucas Paulo Ferreira Barboza, o Japa, destacaram-se desde o início e foram juntos até a marca de 20k, quando Vilela acelerou para a vitória com 1h04min59s, seguido por Lucas com 1h05min10s. O colombiano David Gomez Gonzalez fechou o pódio com 1h07min11s.

Nos 10k, Damiao Ancelmo de Souza venceu entre os homens com 31min03s, enquanto Amanda Aparecida de Oliveira foi a vencedora entre as mulheres com 34min52s. Todos os campeões foram testados pelo antidoping assim que cruzaram a linha de chegada, uma novidade desta edição.

Top 100

Em uma prova onde todos correm pelo melhor tempo, um lugar entre os 100 melhores tem um valor especial. Por isso, as 100 melhores marcas entre os homens e as 100 melhores mulheres no percurso de 21k foram homenageados com uma medalha preta de Top 100. O corte para este seleto grupo foi de 1h23min11s no masculino e 1h41min53s no feminino, ligeiramente mais rápidos do que na edição passada.

Inclusão e Sustentabilidade

O pódio das cinco categorias PCD (deficiências de membros inferiores, superiores, visual, auditiva e intelectual), introduzido no ano passado, agora é uma marca registrada da Vega Sports em suas provas. A prova segue as normas do Comitê Paralímpico Brasileiro e será assim também na ASICS Golden Run RJ, em julho.

A Bateria Inclusiva, formada por músicos com desafios físicos ou sensoriais, animou o percurso e a arena no Parque do Povo. E os textos em braile nas medalhas também demonstraram a inclusão nos pequenos detalhes.

Outra importante conexão da organização do evento é com a sustentabilidade. Desde a coleta e descarte apropriado do lixo com empresa especializada, até o carro-madrinha elétrico da BYD, tudo foi planejado para minimizar o impacto ambiental. O porta tênis, onde foram entregues os kits dos atletas, foi feita em parceria com a REPREVE®, utilizando plástico reciclado equivalente ao consumo de copos de água de cada corredor dos 21k.

Sobre a Vega Sports

A Vega Sports é uma holding de negócios esportivos com a missão de profissionalizar o esporte no país. A empresa atua em várias verticais do esporte, incluindo o mercado de eventos. A ASICS Golden Run e a Ayrton Senna Racing Day são realizações de destaque da Vega Sports, que este ano também organiza a São Silvestre.

Saiba mais sobre a Vega Sports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *