Barbie Run chega ao Brasil com etapas no Rio e em São Paulo
As inscrições já estão abertas para a inédita corrida de rua da boneca mais famosa do mundo
Inspiração para jovens ao redor do mundo há 65 anos, Barbie desembarca pela primeira vez no Brasil com a Barbie Run. A corrida de rua contará com duas etapas e percursos de 5 km e 3 km, sob medida para reunir e divertir todos os fãs da personagem.
A experiência começa pelo Rio de Janeiro no dia 08/09, com corrida no cartão-postal carioca, a Praia de Copacabana. Em São Paulo, a prova acontece no dia 13/10, no Parque Villa Lobos. Os eventos serão organizados pela Vega Sports, em uma parceria com a Mattel, empresa proprietária da marca.
“As ruas e os parques das cidades estão cada vez mais lotados de atletas amadores. Uma corrida exclusiva da Barbie será uma experiência única e extremamente divertida para os entusiastas da corrida amantes da marca e outros novos atletas que estão buscando um incentivo para começar na modalidade. É Esporte e Entretenimento juntos! Uma combinação perfeita para o grande público e para as marcas patrocinadoras”, diz Marcos Yano, CEO da Vega Sports.
A HORA É AGORA
“Você pode ser o que quiser” (YOU CAN BE ANYTHING) é uma frase antológica inspirada pela criadora da boneca, Ruth Handler e representa muito este formato de corrida, onde todo mundo pode participar dessa imersão no universo Barbie. Seja com os 3k de caminhada ou os 5k de corrida.
Apesar do tema infantil, a Barbie Run é uma corrida para adultos, com edições internacionais já consagradas no México, China e esse ano também chega ao Chile. Todo o evento é inspirado nos valores da boneca como o positivismo, o lúdico, a inclusão e o empoderamento.
Sobre Barbie: Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas, incluindo esportistas olímpicas, algumas delas em forma de homenagem na série Sheroes, como a jogadora de futebol norte-americana Abby Wambach, a tenista japonesa Naomi Osaka e a ciclista alemã Kristina Vogel.
Sobre a Vega Sports: A Vega Sports é uma holding de negócios esportivos com a missão de profissionalizar o esporte no país. A empresa atua em várias verticais do esporte, incluindo o mercado de eventos. A ASICS Golden Run e a Ayrton Senna Race Day são realizações de destaque da Vega Sports, que este ano também organiza a São Silvestre.