Com transmissão ao vivo, Meia mais rápida do Brasil repete novidades que foram sucesso na etapa paulista
Neste domingo, 14/7, acontece mais uma edição da ASICS Golden Run Rio de Janeiro. O evento, organizado pela Vega Sports, terá transmissão ao vivo pelo YouTube. Uma ação que deu muito certo em São Paulo e que não poderia ficar de fora na Cidade Maravilhosa. Garantia de belas imagens na disputa entre os corredores de Elite e oportunidade para entender os detalhes que fazem essa prova tão prestigiada, permitindo aos 8.000 amadores buscarem suas melhores marcas pessoais.
As estatísticas comprovam: a maioria dos corredores da ASICS Golden Run melhora seus tempos na corrida. Há inúmeras explicações para isso, mas o fato é que a prova pode se intitular com cada vez mais propriedade como a Meia mais rápida do Brasil.
Na etapa de São Paulo, mesmo sob forte chuva, os tempos de corte para o TOP100 21k se tornaram mais seletos tanto no masculino quanto no feminino. A organização fez sua parte neste processo, com largadas em onda, antidoping e premiação em dinheiro. Em contrapartida, o desejo e a motivação dos inscritos compõem a combinação perfeita para a quebra dos recordes.
No Rio de Janeiro não será diferente. Os percursos de 10k e 21k contarão com o ‘Permit Prata’ da CBAt, o que atrai bons nomes da elite e garante uma aferição exata das distâncias no percurso predominantemente plano pelo Aterro do Flamengo (10k) e pelas orlas de Copacabana e Ipanema (21k).
RITMO E DIVERSÃO
Para quem vai pelas marcas, há pacers para todos os ritmos. Atenção para Adriana Silva e Luiza Cravo, elas marcarão o ritmo para quem busca um lugar entre os 100 melhores dos 21k e, consequentemente, a prestigiosa medalha preta. Os tempos de corte no TOP100 ano passado foram de 1h30min08s para os homens e 1h49min29s para as mulheres.
Se você quiser se divertir, tem também o divertido Pace Fun com Julia Sette e o Treinador PP, afinal, “Correr é bom demais, tá maluco”. A coquinha também vai estar lá, esperando por você.
ESTRATÉGIA ANTIFRAUDE
A ASICS Golden Run RJ repete algumas ativações que deram muito certo na primeira etapa de 2024. Entretanto, ainda há espaço para melhorar. Os números de peito agora identificam se a inscrição é de um homem ou de uma mulher, agilizando a desclassificação daqueles que, ainda assim, “se confundirem” na hora de alfinetar a camisa para a prova. Fiscais ficarão atentos para uma ação mais instantânea, minimizando o desgaste no fechamento do TOP100.
ARENA EM FESTA
Se em São Paulo a chuva atrapalhou, no Rio o clima deve ser ameno, com poucas nuvens. Os corredores poderão aproveitar as ativações na Arena montada na Praça Cuauhtémoc, no Aterro do Flamengo. Uma estrutura primorosa, sempre sustentável e ecológica. Todos os resíduos gerados pelo evento são coletados e recebem o destino correto para reciclagem. Isso também se reflete no kit.
O inscrito receberá seu material em uma shoe bag feita de plástico reciclado equivalente a oito copinhos de água – a mesma quantidade estimada para o consumo de cada corredor dos 21k, desenvolvida em parceria com a REPREVE, líder mundial no segmento.
Um telão transmitirá a prova para que todos os presentes possam acompanhar as disputas principais e também a participação dos familiares e amigos. O trio formado por Fabio Bessa, Thiago Kawamura (STEMMA) e Sergio Rocha (Corrida no Ar) comandará os microfones, com inúmeros convidados ao longo da cabine de transmissão, a partir das 5h35. A ASICS promete descontos e promoções durante a cobertura. O suporte técnico será da Avelar Sports.
VALOR PARALÍMPICO
Faltando poucos dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a ASICS também traz um espaço onde o público pode conferir, nos totens, os atletas ASICS que representarão o Brasil em Paris, além de conhecer de perto os uniformes do Comitê Paralímpico Brasileiro. A coleção foi desenvolvida pensando na funcionalidade e acessibilidade para nossos atletas paralímpicos, incluindo detalhes como calças com zíperes laterais para facilitar o uso por atletas com próteses e etiquetas internas em braille. E, pela primeira vez, esses produtos estarão disponíveis para venda.
PRÊMIO EM DINHEIRO E ANTIDOPING
A ASICS Golden Run traz premiação em dinheiro para a elite, com o mesmo valor para os melhores no masculino e no feminino (R$ 10.000 nos 21k e R$ 2.500 nos 10k). A prova conta com o ‘Permit Prata’ da CBAt, o que autoriza a participação de atletas internacionais e capacita o evento para receber controles antidoping, reforçando o conceito do #JogoLimpo. Uma área na arena está reservada para isso.
PROVA KIDS COM INSCRIÇÕES ABERTAS
Novidade em 2024, a prova ASICS Golden Run Kids está com inscrições abertas para crianças de 2 a 12 anos. Mais detalhes no site oficial: www.asicsgoldenrun.com.br
A ASICS GOLDEN RUN é um evento ASICS, com organização da VEGA SPORTS e patrocínio de Herbíssimo.
PROGRAMAÇÃO ASICS GOLDEN RUN RJ
PELOTÃO 21K
5h25 FUNIL DE LARGADA
5h55 LARGADA PCD
5h57 LARGADA ELITE FEM.
6h00 LARGADA ELITE MASC.
6h01 LARGADA PELOTÃO A/B
6h02 LARGADA PELOTÃO C/D
6h03 LARGADA PELOTÃO E / F
PELOTÃO 10K
6h35 LARGADA PCD
6h40 LARGADA ELITE FEM.
6h45 LARGADA ELITE MASC.
6h46 LARGADA PELOTÃO A/B
6h47 LARGADA PELOTÃO C/D
6h48 LARGADA PELOTÃO E/F
SITE OFICIAL: www.asicsgoldenrun.com.br
SOBRE A VEGA SPORTS
A Vega Sports é uma holding de negócios esportivos com a missão de profissionalizar o esporte no país. A empresa atua em várias verticais do Esporte, entre elas, o mercado de eventos. A Asics Golden Run e a Ayrton Senna Race Day são referências de realizações da Vega Sports, que neste ano também é a empresa responsável pela organização da São Silvestre.
Conheça a Vega Sports: www.vegasports.com.br