Apoio da marca japonesa à prova mais tradicional do Brasil começa este ano
São Paulo, setembro de 2024 – A Corrida Internacional de São Silvestre agora conta com o patrocínio da ASICS. A marca estará presente na tradicional corrida do dia 31 dezembro, em São Paulo, oferecendo a camiseta oficial da Prova e outras novidades.
“Estamos muito felizes em estarmos presentes na principal prova do calendário brasileiro de corrida
de rua que completa sua 99ª edição. Nosso objetivo é proporcionar a mellhor experiência aos
participantes.”, diz Alexandre Fiorati, Presidente da ASICS na América Latina.
A ASICS inicia seu patrocínio à prova no mesmo ano em que a Vega Sports passa a ser a nova organizadora da corrida. Além da São Silvestre, a ASICS é proprietária de um circuito de meia maratona no Brasil há mais de 10 anos, a ASICS Golden Run, e patrocina outras provas de destaque no mundo todo, como a Maratona de Tóquio, Maratona de Paris e Maratona de Sydney.
Conheça a nova organizadora da São Silvestre
“É uma grande satisfação para a organização da Corrida Internacional de São Silvestre receber a ASICS como parceira. Agora temos duas marcas mundiais unidas para entregar uma Prova ainda mais vibrante aos participantes”, comenta Erick Castelhero, Diretor da São Silvestre. Ao longo de sua história, a tradicional Corrida reúne atletas de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal, além de representantes de mais de 60 países. Neste ano, serão 37.500 participantes.
A Vega Sports também comemora o acordo entre a São Silvestre e a ASICS. “Criar essa conexão entre a ASICS e a Cásper Líbero preenche um desejo do corredor da São Silvestre em relação à camiseta. E eu acho que supera qualquer expectativa”, diz Marcos Yano, CEO da Vega Sports, que enfatiza a chegada do novo patrocinador como uma mudança de padrão. “Trazer a cultura ASICS para a São Silvestre, respeitando suas tradições, é um passo firme no que entendemos ser o nosso papel na profissionalização do esporte”.
O percurso da Corrida Internacional de São Silvestre permanece com seus 15 km pelas ruas da Capital paulista, com largada e chegada na Avenida Paulista, passando pela famosa e desafiadora Avenida Brigadeiro Luís Antônio. As vendas começam nesta terça-feira (10) às 14h, pelo site oficial da prova.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.
Informações à imprensa
Press Pass Comunicação & Marketing
Thamara Paiva | [email protected]
Ynara Moura | [email protected]
Juliane Schlosser | [email protected]