A Vega Sports, em parceria com a ASICS e Senna Brands, foi a agência criativa de todo o projeto de lançamento do NOVABLAST™ 4 Senna, collab entre as duas marcas. Esta campanha, junto aos 30 anos do legado de Ayrton Senna, marca o impacto e a história de um ídolo eterno do esporte brasileiro.
A Vega foi responsável pela criação de conceito do lançamento, shooting, vídeo e plano de comunicação da campanha até a ativação de soft launch do produto na Ayrton Senna Racing Day – evento de corrida com mais de 10 mil pessoas, também organizado pela empresa.
“O desafio e a realização de trabalhar com uma marca de valores incríveis como a ASICS e homenagear um ídolo nacional foram imensos”, comenta Shayene Metri, gerente de planejamento da Vega Sports. “A campanha não só destaca os valores das marcas envolvidas, mas também conecta genuinamente com o público-alvo, trazendo a energia e o simbolismo de Ayrton Senna para uma nova geração de corredores.”, complementa.
Campanha de NOVABLAST com estrelas
A campanha é estrelada pelos atletas Erik Cardoso e Felipe Bardi, os velocistas mais rápidos do Brasil. Assim como Ayrton, eles fazem história nas pistas; mas, no caso deles, a de atletismo.
Mariana Ziemkiewicz, Head de Sports Marketing da Vega Sports, reforça: “Queríamos realmente posicionar o NOVABLAST™ 4 Senna como um condutor da energia desses atletas para todos os corredores. Não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado final”.
SOBRE A VEGA
A Vega Sports é uma holding de negócios esportivos com a missão de profissionalizar o esporte no país. A empresa atua em várias verticais dentro do esporte, entre elas, o marketing esportivo e o mercado de eventos. A Asics Golden Run e a Ayrton Senna Race Day são referências de realizações da Vega Sports, que também inclui no portfólio provas de ciclismo, de triatlo e de travessias aquáticas.