A edição do Campeonato Paulista A2 terá uma emocionante briga contra o rebaixamento na última rodada. O time se manteve vivo na briga contra o rebaixamento após uma vitória emocionante por 1 a 0 contra o Linense, na penúltima rodada. O gol da partida foi marcado pelo volante Mazinho.
No sábado (11/03), o Monte Azul – o campeão da Série A2 em 2009 — tem um confronto direto com o Lemense (15˚colocado) no dia 11 de março, às 15h, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, para permanecer na divisão.
Matheus Pellegrini vira destaque no Monte Azul em briga contra rebaixamento
O goleiro Matheus Pellegrini tem sido o destaque do Monte Azul. Nos últimos 5 jogos, o time conquistou 2 vitórias e 1 empate e o goleiro, de 22 anos, não foi vazado em 3 jogos, desempenhando um papel importante para o Azulão na disputa pela permanência no Paulistão.
Matheus diz que sabia que teria que disputar posição quando chegasse no Monte Azul: “Desde o começo trabalhei muito para receber minha oportunidade e sabia que meu momento ia chegar na hora certa. Recebi minha primeira oportunidade contra o Comercial, em uma situação onde estamos brigando contra o rebaixamento. E desde então conseguimos bons resultados e principalmente fiz boas partidas e me destacando muito com defesas importantes, sendo eleito o melhor da rodada contra o Noroeste.”
O jogo mencionado pelo jogador foi um dos mais importantes na temporada do Monte Azul. A vitória de virada sobre o , que não perdia uma partida há 6 jogos, foi um respiro para o time do interior paulista.
Para o jogo decisivo, o jogador que teve passagem pelas categorias de base e pela equipe profissional do Juventus, destaca sequência decisiva e a responsabilidade de manter o tradicional clube na divisão. Em 2019, o Monte Azul foi o vice-campeão da Série A3 do Campeonato Paulista.
“Esse final de semana chego ao meu sexto jogo consecutivo onde podemos tirar o Monte Azul do rebaixamento e fazer história dentro do clube, sabemos muito da importância de manter o azulão nessa divisão e tenho convicção que vamos conseguir tirá-lo dessa situação.” – Matheus Pellegrini