2026 é um ano de celebração para a Poliana Okimoto. Há 10 anos, ela fazia história e se tornava a primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica na natação, com o bronze na maratona aquática, nos Jogos do Rio, em 2016. E é com este espírito de festa, que a Travessia Poliana Okimoto é realizada este ano. A primeira etapa foi no dia 26 de abril, na praia de Indaiá, no litoral paulista e reuniu cerca de 3 mil participantes.
“Nem acredito que já se passaram 10 anos que da conquista da medalha olímpica. Fico muito feliz em olhar pra trás e ver que o legado desta medalha está sendo vivido todos os dias e em todas as etapas da Travessia Poliana Okimoto”, comenta a atleta
A Travessia Poliana Okimoto nasceu em 2018, em uma parceria com a Vega Sports, para aproximar pessoas das águas abertas com segurança, organização e uma experiência que vai muito além da competição. A Travessia tem provas de 500m, que é ideal para iniciantes e para quem quer experimentar as águas abertas. Já o percurso de 1km é dinâmico e combina velocidade e resistência. Já os participantes que buscam uma evolução técnica, terá a distância de 2,5k e os que querem se desafiar ainda mais, a travessia de 5km.
O aquathlon entra como mais uma opção, unindo natação e corrida. E para incentivar os novos nadadores e transformar o evento em uma experiência para toda a família, pela segunda vez consecutiva, terá a prova Kids. A próxíma etapa será dia 06 de Dezembro, na praia de Bora Bora.
